Concurso de blog

NTE Marabá

segunda-feira

Meu professor, Meu Exemplo.


Caros alunos.
Ao longo dos anos, na nossa profissão de estudante, nos deparamos com pessoas que nos orientam e  nos  incentivam, ou seja, ajuda-nos a crescer como pessoa, como cidadão e contribui  com o nosso “ser” adulto. Construimos juntos experiências que duram para sempre, na nossa memória, na nossa história. Algumas  mais simples  outras mais significativas. Queremos nesse espaço socializar experiências que vivenciamos ao longo da  nossa trajetória de aluno. Por meio delas,  homenagear os professores dessa escola. Outra forma de  prestar sua homenagem é  enviar cartas, recados mensagens e histórias nesse espaço. Cuja finalidade é ser entregue a eles.

Para inspiração que tal a letra da música ao mestre com carinho.

Ao Mestre Com Carinho:

Quero aprender sua lição que faz tão bem pra mim
Agradecer de coração por você ser assim
Legal ter você aqui
um amigo em que eu posso acreditar
Queria tanto te abraçar

Pra alcançar as estrelas não vai ser fácil,
mas se eu te pedir
você me ensina como descobrir
qual é o melhor caminho

Foi com você que eu aprendi a repartir tesouros
Foi com você que eu aprendi a respeitar os outros
Legal ter você aqui
um amigo em que eu posso acreditar
Queria tanto te abraçar

Pra mostrar pra você que eu não esqueço mais essa lição
Amigo, eu ofereço essa canção
Ao mestre com carinho

Foi com você que eu aprendi a repartir tesouros
Foi com você que eu aprendi a respeitar os outros
Legal ter você aqui
um amigo em que eu posso acreditar
Queria tanto te abraçar

Pra mostrar pra você que eu não esqueço mais essa lição
Amigo, eu ofereço essa canção
Ao mestre com carinho.

20 comentários:

Anônimo disse...

Minha Grande Lição.

Eu tive muitas professoras, mas a melhor professora que eu tive se chamava Maria Joana.
Lembro-me de como ela incentivava a turma à participar da aula e a ter alto estiva, acreditar em sim mesmo.
Eu era uma criança tímida e envergonhada. Isso porque eu achava que eu não era boa nesse negócio de estudar. Eu morava no campo e tinha vergonha de tudo, das minhas roupas, do meu vocabulário. Me achava também a criança mais burra da sala.
Como eu estava contando. Ela sempre colocava a turma para falar em quase todas as aulas e isso era irritante, porque eu ficava vendo as crianças falarem e ficava me achando cada vez menos inteligente, tudo que eu pensava em falar, logo pensava que era besteira. Ela sempre me pedia para eu falar e eu não queria.
Uma vez ela me chamou depois da aula e me disse que me achava muito inteligente e que tinha certeza que eu tinha muito o que contribuir com a turma. Então ela pegou uma redação minha e as de outros colegas e disse (em segredo) que a minha era bem mais emocionante e mais interessante de se ler. Disse também que sabia que eu era uma criança que pensava muito sobre as coisas e pensava coisas legais. Disse que eu nunca devia sentir vergonha de ser do interior ou de ser mais pobre, isso não eram as coisas mais importantes e não impedia ninguém de ser inteligente e crescer na vida. Disse que acreditava em mim e que eu poderia ser o que eu quisesse e seria um ótimo profissional.
Dali por diante comecei a expressar minhas idéias e não sentir mais vergonha. Hoje gosto de me expressar e nunca tenho muita dificuldade em enfrentar problemas.
Essa foi a maior lição que aprendi com alguém até hoje.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Quem me dera

Eu tive muitas professoras,mas nunca tive uma professora igual á GORETE.
Eu acho que do coração dela poder falar.
Acho que é bem grande
Para tantas emoções guardar.
Às vezes, ela conversa, imagina
Fala de coisas sérias e engraçadas!
E...
Fica doente, magoada
Com tantos problemas que tem para resolver.
Mas, ainda bem que sobra tempo para AMAR.
Com os livros em suas mãos,
Faz uma espécie de viagem.
Corre...
Imagina, determina
O que mais quer é liberdade
Passa se o tempo ele confere...
Aqueles, que ela ensinou.
Alguns se tornaram magistrados, advogados
E, nem dela se lembrou!!!
Minha professora é assim:
Uma grande sonhadora
Essencial na educação, formadora de opiniões
Carente de exaltação.
E o que eu acho mais triste;
Muitos dão a ela a fama de brigona!!!
Por lutar por seus direitos,
ir em busca de gratidão.
Fazem dela o que não sabem,
E o que podiam fazer não faz.
Ferem, magoam,
Deixam sem esperanças, aquela que um dia,
Por ti lutou,
os caminhos de riqueza foi ela que te mostrou.
PROFESSORA...
Quem dera um dia,
Alguém do seu coração.
Poder falar!!!
Qual a profissão mais importante?
Pense comigo e responda nesse instante
Pra alcançar grande parte dos seus objetivos
E estar atento ao processo evolutivo
Você precisa do professor.
- Sonhar em ser doutor?
- Você precisa do professor!
- Quer ser escritor?
- Você necessita do professor!
Mas será que você tem dado a ele esse valor?
Pare e pense
Na sua importância na vida da gente
Já que infelizmente não é valorizado merecidamente
Pela profissão de maior valor.

Bruna Marques de Souza!!!

Maria das Graças disse...

Minha Querida Professora

Eu tive uma professora muito legal. Ela me ensinou muitas coisas, me dava conselhos quando eu fazia alguma coisa errada.
Logo que eu comecei a estudar eu era tímida , achava que eu ia aprender , achava que eu era a aluna mais burra da sala, por isso não falava com meus colegas. Um dia minha tia me chamou e me disse que eu era inteligente e tinha muita coisa para aprender . ela ia me ensinar tudo que eu precisasse. Graças a tia Orzenda eu estou na 4ª série .
Nunca vou esquecer o que ela fez por mim.
Ela mora em Breves, na ilha do Marajó.

Ayra Suellen disse...

Minha Querida Professora

Eu vou falar da minha professora da quarta série, Gorete. Essa professora me ensina a aprender mais e mais o que eu não sei. Quando eu erro ela compreende o meu esforço.
Essa professora é um amor de pessoa, quando nós não entendemos ela explica novamente. Ela faz leitura individual para melhorar a leitura dos alunos. Ela quer que todo mundo saia bem.
Quem erra vai para a mesa estudar de novo. Ela é muito legal. Se toda professora fosse como ela ia ser bom demais.
Ela é um exemplo.
Isso é que é ser professora de verdade.

Ayra Suellen

Any karoliny disse...

minha professora Consola foi bem mais que um exeplo.Ela foi mae. Ela é amiga, ela e irmã ela e tudo sempre na hora da verdade ou mentiora ela estava la .Ela e o fogo que guando vem o frio ela nos aquese ela e miunha professora meu exmplo.

ANY KAROLINY disse...

MEU PROFESSORV E O JOSIEU ELE E UM AMIGÃO .ELE E UM EXPLO DE PROFESSOR .

Lucas disse...

Deveres de Uma Professora


Um professor deve ensinar seus alunos para que quando os alunos crescerem fiquem inteligentes, consigam um bom trabalho para ganhar bem e ter suas coisas. Tem alguns alunos que não se interessam e são ruins na tarefa, mas pouco a pouco vão se arrependendo.


Professora inteligente e interessada
Realista
Ótima
Feliz como sempre
Estudiosa e bondosa
Só felicidade
São orientadas
Raridade
Amorosa.
Sem você não saberia fazer o que estou fazendo hoje.
Eu dedico esse poema para as professoras mais interessadas do Brasil.

Stefany Lorrany disse...

Eu amo a minha prodessora Francisca. Confeso que as vezes até acho ela chata, mas sei que é pra o nosso bem. Pra mim ela caiu do céu. pra mim ela merece tudo de bom.
professora Francisca
a flor do meu jardim
que ilumina minha vida

Stefany Lorrany

Wander Guimarães disse...

Essa professora é muito querida por todos os seus alunos. ela é humilde ,inteligente e dedicada. Essa me ajudou em todas as vezes. ela brigava algumas vezes , mas era pra o noso bem .
Essa mulher é Jucilene uma mulher de coragem, esforçada para nos ajudar . Ela me ensinou varias conta é atividades de portugues . ela é muito boa.

LETICIA disse...

Já tive muitas professoras, mas a Francisca foi amelhor, eu gosto muito dela, ela me dar razão e fala pra mim que eu sou uma menina muito inteligente. É por isso que ela merece todo o meu carinho. Além disso ela é muito legal. Ela me acha muito inteligente e educada . Se um dia eu passar para a faculdade eu vou dedicar a ela, vou fazer uma mensagem bem linda para minha professora que me ensina durante as aulas.
OBRIGADO TIA FRANCISCA.

Talita Milly disse...

Já tive muitas professoras, mas a Francisca foi a melhor, eu gosto muito dela, ela me dar razão e fala pra mim que eu sou uma menina muito inteligente. É por isso que ela merece todo o meu carinho. Além disso ela é muito legal. Ela me acha muito inteligente e educada . Se um dia eu passar para a faculdade eu vou dedicar a ela, vou fazer uma mensagem bem linda para minha professora que me ensina durante as aulas.
OBRIGADO TIA FRANCISCA.

A pesar de ter tido várias professoras. Uma delas me marcou mais, me incentivou a ter força de vontade. Uma professora bem conhecida, a professora Naura. ela que me ensinou a ler, escrever . agradeço a ela por me fazer uma pessoa muito mais inteligente, esforçada. Me senti tão triste quando passei de ano, pois senti que estava perdendo meu guia da inteligência, meu presente precioso.
Tive muitos momentos de alegria , tinha muito orgulho de mim. Sua alegria de ensinar era imensa que jamais abandonou seus alunos por qualquer coisa. Com ela aprendi também que pra ser alguém na vida sempre tem que ter primeiro opção de estudo.

Andréia Quincas. disse...

Eu sou Andréia e estudo na escola José Mendonça Vergolino.
aprendo a etudar e adoro minha professora Lígia. Com ela aprendo tudo o que quero. ela é uma ótima professora. Ensina muito bem protugues, história, matemática e geografia. enfim várias coisas. Com ela sei que estaria indo muito bem. Aboro tudo que ela faz e ensina. Amo a tia Lígia para sempre. ela vai ser minha melhor professora até o fim.

Amanda Caroline. disse...

Tia lìgia, você é a professora que eu sempre quis. melhor do que a senhora não tem. a melhor professora que eu não podia imaginar. Tia lígia, você e´a melhor professora do mundo eu naõ tenho palavras para falar o que eu te amo.]Feliz dias das professoras.

E.M.E.F. DOMINGOS CARDOSO DA SILVA disse...

Homenagem ao dia do professor

Em nossa profissão a vários altos e baixos, mas um dos grandes momentos e quando um aluno completa seus estudos e vem a compartilhar do nosso fantástico mundo de alfabetizadores.

Prof. Wallasce - Parauaoebas


Visite e deixe seus comentários no site
www.escoladomingoscardosodasilva.blogspot.com

Tainara Marques de Sousas disse...

Gostava tnto de você.

essa música eu dedico a professora Raimundinha. Que foi embora tão cedo , mas foi um grnde exemplo de professora para mim. Me ensinou as primeiras coisas.
Naõ sei porque você se foi
Quanta saudade eu senti
E de tristeza vou viver
e aquele adeus não pude dar.

você marcou a minha vida,
Viveu, morreu na minha história,
Chego a ter medo do futuro e da solidão que em minha porta bate.
E eu, gostava tanto de voc~e, gostava tanto de você.

Tainara

Tainara disse...

O meu bem amado

francisca é uma mulher trabalhadora
rariddade ter uma professora assim. Amorosae muito paciente. Não gosto quando as pessoas chamam ela de chata.
coisa boa é ter uma profesora como ela.
identica a uma pedra preciosa
sou muito feliz estudando com ela.
como a tia luta por nós
amo você Francisca.

Mariana disse...

Exemplo de Porfessora.
Assim que entrei em sua classe logo percebi que todos ao meu redor não me conhecia. A professora foi a primeira que veio falar comigo;
_ Bom dia. Como é seu nome?
eu no meio de tanta gente sem conhecer, dei logo um suspiroe falei
_ Mariana
Ela respondeu
_ meu nome é Francisca
eu não sabia de nada e ela logo percebeu e de mim começou a se aproximar. Sempre me dizia: _ Estude!!porque sem estudar você não vi a lugar nenhum.Hoje eu sou a menina mais confiante do mundotudo isso graças a minha professora.
estou concorrendo às olimpíadas de lígua portuguesa e ela sempre alí ao nosso lado acompanhando e ensinando tudo que precisamos.
Minha professora é uma pessoa que está sempre alí, estudando , trabalhando, acompanhando, fazendo o possível eo impossível para seus alunos aprenderem .
Sou muito grata e quero te dizer que tudo que sou hoje é fruto do seu trabalho.. Ela é o meu maior exemplo de professora.
Parabéns profesora Francisca

martinha disse...

oi finalmente encontrei a escola na internet, pois fui aluna dessa escola , me chamo martinha,estudei ai desde a 1 serie atè a 4,me recordo de tantas coisas boas desse tempo, pois faz 14 anos que estudei na escola jose mendonça vergulino. minhas professoras queridas foram jurandina e rosely, adorava tbm a biblioteca, sempre fui boa aluna.grandes lembranças.

martinha disse...

oi fui aluna dai, me chamo martinha e e com grande carinho que me recordo da escola onde estudei desde a 1 ate a 4 serie, minhas professoras queridas foram jurandina e rosely,sempre fui boa aluna que o diga essas 2 mulheres incriveis ai.atualmente moro em belem.lembranças e atodos.