Concurso de blog

NTE Marabá

segunda-feira

A Escola

Escola Municipal José Mendonça Vergolino fica  localizada na Avenida Getúlio Vargas nº 275- Marabá Pioneira.

Atende atualmente a  760 alunos distribuídos nos turnos manhã e tarde.
Nossa estrutura de ensino é ciclo de formação que vai do 1º ano do 1º ciclo ao 2º ano do 3º ciclo.

Equipe gestora:
Maria Aparecida Noceti (diretora)
Lucília da Silva Nascimento (vice-diretora)
Nilva Maria Américo (coordenação pedagógica)
Mariana Denise( orientação pedagógica)
Maria do Espírito Santo (secretária)

Nossa Missão: Oferecer e assegurar um ensino de qualidade, garantindo o acesso e a permanência dos alunos, desenvolvendo aprendizagens voltadas para a formação de cidadãos compromissados para atuar na transformação da sociedade.


Comentário: A  escola José Mendonça Vergolino tem 67 anos e longo desses anos, vem se comprometendo através do ensino fundamental a realizar um projeto de educação comprometido com a construção de conhecimentos e capacidades, que possibilitam a intervenção dos sujeitos na realidade para transformá-la, posicionando-se em relação ás questões sociais do nosso município. Isso é fato, quando vislumbramos uma parcela significativa de ex-alunos hoje, vereadores, advogados, professores, médicos, odontólogos, empresários e outros. Dessa forma, podemos nos considerar como um espaço social de grande relevância na formação  de cidadãos atuantes na sociedade marabaense. Temos como visão de futuro o reconhecimento de uma escola compromissada com os alunos, pais e comunidade, realizando um trabalho com base na organização e na busca de parcerias visando um ensino de qualidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Escola tradicional de Marabá que vem participando ativamente na formação de jovens marabaenses.Parabéns para toda a equipe dessa grandiosa escola.

Anônimo disse...

O trabalho dessa escola é muito importante para o desenvolvimento da educação do município.