Concurso de blog

NTE Marabá

sexta-feira

A leitura como fonte de prazer e conhecimento.


Ao longo dos anos uma das questões cruciais a ser tratada na escola foi a hábito da leitura. Isso sempre foi uma tarefa difícil na escola. A pesar de todos da esfera social reconhecer a importância da leitura para o exercício da cidadania, pais e professores sempre tiveram grande desafio no cumprimento desse dever. Nos últimos anos porém essa tarefa tem se tornado bastante complexa, em decorrência das muitas opções de entretenimento trazido pela sociedade moderna. Essas questões fazem da tarefa da escola algo mais complexo e de boa práticas de leitura algo cada vez mais necessário. Pois o hábito de ler deve ser sempre iniciado se não na família, na escola. Ou ainda nessas duas esferas tão importantes.
Assim sabendo, a escola José Mendonça, vem tentado  desenvolver o hábito e gosto pela leitura. E em esse ano  estabeleceu um mês dedicado efetivamente à leitura.
Nesse aconteceram momentos especiais de contato com a leitura. Dramatizações de trechos de obras, leituras de outras pessoas em sala, visita a um espaço deferenciado de leitura, contação de histórias, empréstimo de livros.








Essa ação culminou com a participação dos Pais em palestras e socialização de muitas atividades desenvolvidas no segundo bimestre. do segundo semestre letivo. 
VEJAM OUTRAS FOTOS

















2 comentários:

Anônimo disse...

A professora Joelma deu um shou na coordenação dos momentos de leitura em nossa escola.Parabéns colega continue assim envolvida com o projeto da escola.Nilva

Anônimo disse...

Foi de grande relevância a palestra organizada para os pais com a participação do Conselho tutelar de Marabá.Precisamos realizar outras em 2011, para chamar determinados pais a responsabilidade com a vida dos filhos.Nilva